domingo, 12 de julho de 2009

Travessia Vale do Vouga - Btt Challenges Series - Btt Albergaria

Uma aventura de btt diferente de todas aquelas que já participei até hoje, logo à partida pelo grande desafio que era ir de Abergaria a Viseu, pela antiga linha do Vouga e regressar.
Eu (Filipe) e o Marco ficamos logo à partida entusiasmados com a ideia de fazer mais de 180 km no mesmo dia, tendo alinhado nesta aventura (Travessia do Vale do Vouga) organizado pelo Btt Albergaria. Foram muitos os corajosos e 1 corajosa que aceitaram este desafio e que encheram os trilhos percorridos alguns anos atrás pelo comboio.
Esta aventura exigia à partida alguns cuidados especiais nomeadamente com a alimentação, hidratação e protecção solar o que foi tomado em consideração durante todo o dia.

A ligação de Sernada a Viseu foi feita a um ritmo muito forte (aproximadamente 20Km/hora), contudo, tivemos alguns percalços durante esta ligação. Perdi os meus óculos, contudo decidi regressar 5 km para trás visto ter a percepção que estes me tinham caído numa paragem que tínhamos feito, tive a sorte de os encontrar embora com as lentes partidas.
O trilho em algumas zonas era muito empedrado o que dificultava o avanço no percurso, exigindo muito do material.
A chegada a Viseu foi um pouco atribulada, pois não levava GPS e nesta altura do percurso íamos sozinhos, após alguns enganos, lá conseguimos encontrar o trilho e chegar ao nosso destino, com 91Km.

Após o almoço e algum tempo de descanso, iniciamos o nosso regresso, connosco vieram 2 companheiros de Lisboa.
Apesar do cansaço acumulado o andamento de regresso estava a ser muito bom, tivemos o primeiro percalço mecânico do colega de Lisboa que furou.
Mas o pior estava para vir, a aproximadamente 5 km de Oliveira de Frades a minha bicicleta acusou os Km acumulados das últimas semanas e o cepo gripou, a partir deste momento estava a pedalar em seco. Ainda consegui chegar a Oliveira de Frades a pedalar, embora terminasse aqui a minha aventura (140km), tive de pedir para me irem buscar.

O Marco continuou com os colegas de Lisboa até Sernada, tendo referido que a ligação de Oliveira de Frades a Sernada custou bastante, devido aos muitos Km acumulados nas pernas + 185km.

Algumas fotos...

Sem comentários: